quinta-feira, 11 de abril de 2019

Portal de Bens Penhorados: tem mapas

Não sei se conhecem o Portal de Bens Penhorados das Finanças. Tem Mapas.

Antes de 2012/13 (aquando da "grande reavaliação" dos prédios urbanos, outro post) encontravam-se por lá grandes promoções! 

...vejo que continua a correr sobre AGS ... como se isso (ainda) fosse necessário para lançar POIs sobre o mapa. Em tiles transparentes, ainda por cima?


Está seguro, felizmente,


Mas uma vez que contiuam a utilizar mapas de base do Bing Maps, podiam ficar-se por aí e utilizavam  Bing Spatial Data Services., com um bonito Toolkit no Github, ou não. O BSDS integra directamente com o Bing Maps. Azure Maps  seria pedir demais, até porque no Portal só vejo .jsp por todo o lado . Java Server Pages. Accenture?

Estamos em 2019. E mesmo que não estivéssemos, as extensões espaciais ao SQL Server 2008 (o primeiro SQL Server com suporte espacial) já são de... 2008! No 2005 tinha que ser com o MsSqlSpatial que está agora arquivado no CodePlex. 

Para Bing Maps, o geography type do SQL Server seria mesmo o mais adequado. Ficava a componente spatial toda na Microsoft. Tudo em família!

Depois, o que não falta por aí são servlets para ir buscar POIs à base de dados, qualquer um deles com menos de 100 linhas de código. Coisa para menos de 10 horas/1 homem.




Sem comentários:

Enviar um comentário