terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Estátua de D. José I 

Pergunta: qual é o código postal da Estátua de D. José I na Praça do Comércio? A resposta a essa pergunta paga direitos de autor?

Agora a questão já não faz muito sentido porque temos o ATOM do INE ( não se esqueçam que as coordenadas do ATOM têm uma carrada de casas decimais, 6 ou 7 servem perfeitamente,...e a coluna com o identificador do INE também pode ir à vida).

Vem isto a propósito das questões relacionadas com as supostas restrições à utilização do famoso ficheiro dos CTT, assunto recorrente nos fóruns do https://www.portugal-a-programar.pt, aqui há uns tempos.

Sempre me cheirou a "desculpas de mau pagador", por não saberem extrair a informação relevante do ficheiro (as tais expressões regulares para extrair os pares, ímpares,... as preposições, blah, blah, blah).

É claro que o ficheiro disponibilizado ao público foi concebido de forma a ser intragável de processar. Mas essa é outra questão. E se não gostam podem sempre vender a empresa a descoberto. Está cotada na bolsa!

Agora. Já tenho feito pedidos de atribuição de número de porta para substituir o número de lote, e sei o que se paga em taxas e taxinhas. Se a informação é de alguém, é MINHA!

Ou como disse alguém: "olha, no Verão percorri o País de Norte a Sul, e recolhi a informação de todas as frentes de quarteirão do País. Vê lá tu que fui confirmar, e estava igualzinho ao ficheiro que me mandaste"!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário